15 – Procure por destinos próximos. Nem sempre o mais longe é melhor. Muitas vezes a felicidade mora ao lado. Explore a sua vizinhança.
E mais…
16 – Se você vai viajar para a região Nordeste, é importante ter alguns cuidados específicos. O surto da zika vírus tem assustado muitos turistas, mas não é motivo para pânico. A dica principal é não se esquecer de usar repelente. Roupas compridas, mosquiteiro em berços e até tela nas janelas também são úteis.
17 – Em período de férias, é bom se precaver e chegar cedo ao aeroporto. Os terminais costumam estar lotados nesta época do ano, por isso vale aumentar a antecedência para duas horas em voos nacionais e três nos internacionais. Não se esqueça de checar se houve alguma alteração de horário junto à companhia.
18 – Economize nos pequenos detalhes, eles podem fazer muita diferença no final do orçamento. Comer na rua, por exemplo, está bastante caro! Então que tal passar no supermercado, comprar algumas comidinhas e bebidas do seu gosto e levar tudo geladinho pra praia ou para o passeio em uma bolsa térmica? Certeza que você gastará menos e poderá investir em um belo jantar ao final do dia.
19 – Evite gastos desnecessários! Faça as malas com calma para não esquecer nada e ter de comprar em lugares bem mais caros. Nada de deixar o biquíni e o calção de banho para trás ou aquele protetor solar que você investiu tanto pra levar nas férias. Eles poderão custar o olho da cara, um braço e até um rim em destinos muito turísticos.
20 – Caso você esteja pensando em alugar um carro, não deixe para ver isso quando chegar ao aeroporto. É bem melhor fazer a reserva antecipada e garantir seu veículo, muitas vezes com desconto. O mesmo vale para passeios com operadoras locais, principalmente na alta temporada. Pesquisando por receptivos no Google você encontra muitas opções e consegue negociar com antecedência. Vai usar transporte público? Muitas cidades oferecem o horário e itinerário de ônibus e metrô e é fácil pesquisar com antecedência.
21 – Tome cuidado com seus pertences. Com tudo muito cheio é importante cuidar bem de documentos e malas, sobretudo em cidades grandes. Vai viajar com crianças? Atenção redobrada pois um descuido é suficiente para que elas se percam na multidão de uma praia cheia!
22 – Leve uma sacolinha de lixo com você. Ela será importante no momento em que você comprar algo na rua, como um refrigerante, e não encontrar um cesto de lixo para se desfazer dele depois. Guarde e leve com você até a cesta mais próxima. É sempre bom manter a educação e os bons costumes, principalmente quando se é turista e está na cidade dos outros. O meio ambiente agradece.
E a última – talvez a mais importante de todas:
23 – Descanse! Lembre-se que você está de férias e que elas são curtas! Não vale a pena perder tempo ou se irritar com filas, multidões, lugares cheios ou as inevitáveis mudanças de roteiro. Coloque um sorriso no rosto e lembre-se que os piores perrengues se tornam as melhores histórias de viagem da sua vida!
Fonte: http://www.melhoresdestinos.com.br/ferias-de-julho-dicas-viagem.html