Anteriormente falamos sobre os 3 principais papéis do orçamento de uma OSC e 6 boas práticas para começar o montar o da sua organização. Hoje vamos abordar as 6 principais fases da elaboração do orçamento de uma OSC.
São elas:
1 – Planejamento;
2- Coleta de dados e indicadores estatísticos;
3 – Discussão envolvendo todos os departamentos,
4- Consolidação
5 – Implantação
6- Controle.
Por exemplo, durante a fase de discussão, cada departamento irá apresentar sua estimativa de receitas e despesas, que será ajustada posteriormente pela alta cúpula da organização. Assim:
Por falar nisso, o que sua OSC leva em consideração para elaborar seu orçamento OSC? A organização possui um sistema de gestão que subsidie o fornecimento de dados? Se ainda não possui, este é o momento ideal para reunir a equipe e colocar em prática os passos mencionados acima para garantir que a sua OSC continuará realizando suas atividades de modo pleno e satisfatório.
Sua OSC precisa de auxilio para elaborar seu orçamento? A Thomazin Assessoria pode ajudar! Preencha o formulário de contato clicando aqui e assim que possível faremos contato.
Fonte:
Educação Financeira para o Terceiro Setor
Manual do Participante Outubro/2017
You must be logged in to post a comment