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Terceiro Setor: Captação de recursos na internet

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Terceiro Setor: Captação de recursos na internet

Muitas organizações têm uma noção equivocada que, caso ela façam apenas um botão maior “Doe agora!” ou se elas apenas descobrirem a fórmula secreta que ninguém contará a elas, elas podem levantar milhões na internet e parar de se preocupar com doações, eventos e outros métodos tradicionais de captação de recursos. Bzzzzt! Resposta errada.
Captação de recursos na internet deve ser parte de um mix de angariação de fundos, mas para a maioria das organizações sem fins lucrativos, a rede nunca se tornará a sua forma principal de levantamento de fundos.
Então… quais são as melhores formas de usar a internet nos seus esforços para desenvolver-se?

Complementando as suas atividades

Para a maioria das organizações, a função principal de desenvolvimento do seu site será complementar as suas outras atividades de captação de recursos. Seu site oferece uma grande oportunidade de fornecer muita informação para os seus doadores, incluindo relatórios, documentos, estatísticas e novidades. Da mesma forma, cada escola, igreja e instituição de caridade devem estar usando newsletters e informativos via e-mail para manter os seus doadores participando.
O seu site também oferece um ponto de pouso onde você pode mandar pessoas fazerem doações no local. Por exemplo, quando você estiver fazendo um discurso ou trabalhando na Câmara do Comércio e alguém diz que eles querem ajudar ou fazer uma doação, puxe o seu cartão e diga a eles que podem ir ao seu site e doar. Diga o endereço do seu site durante seminários e convide as pessoas para irem lá para saber mais ou doar.
Leia também: Terceiro Setor: Como definir indicadores para a captação de recursos?
A rede também pode complementar as suas atividades de captação de recursos que não estão na internet de maneiras mais diretas. Por exemplo, se você estiver organizando um evento, você pode colocar uma página de evento para dar informações sobre ele, convidar pessoas a comprar ingressos online, fazer uma participação prévia para o seu leilão silencioso e muito mais. Muitos grupos que organizam caminhadas e outros eventos de angariação de fundos participatória tem obtido muito sucesso quando colocar uma página separada para cada pessoa que está angariando fundos como parte de um evento que mostra progresso com uma mensagem especial de cada participante e que cada participante possa mandar e-mail para seus amigos como parte do seu discurso de levantamento de fundos.

Construindo uma lista

Uma das melhores maneiras de usar a internet para construir uma base de captação de recursos e complementar os seus esforço de desenvolvimento é através da construção de uma lista atualizada de e-mails. Negócios online que são bem-sucedidos tem feito isso por muito tempo, mas a maioria das organizações sem fins lucrativos não tem se apoiado nesta excelente estratégia.
O conceito básico é colocar um formulário no seu site para a sua newsletter via e-mail, assim a pessoa assina suas atualizações. E depois, mantenha contato com essas pessoas, fornecendo notícias relevantes e interessantes e um pouquinho da sua missão, trabalho e visão.
À medida que você constrói a sua lista com e-mails dos seus apoiadores, você poderá incorporar a captação nos seus informativos via e-mail. Você pode convidar as pessoas para eventos e vender convites, pedir doações, encontrar patrocinadores para eventos e muito mais.

Levantar dinheiro diretamente pela internet

Obviamente, à medida que você está mais próximo de encontrar melhores usos da internet na sua operação de angariação de fundos, você quer complementar as suas outras atividades e construir uma lista e você não quer negligenciar a angariação direta através do seu site. Toda escola, igreja e instituição de caridade deve ter um botão “Doe agora!” no seu site e estar pronto para aceitar tanto doações únicas, como as recorrentes pela rede.
Muitas instituições sem fins lucrativos também obtiveram um grande sucesso em organizar campanhas apenas na internet, já que seus sites começaram a alcançar um número significante de de visitante por dia.
Frequentemente, o melhor tipo de campanha para organizar via internet é aquela que pede doações relativamente pequenas (R$ 20,00 – R$ 200,00) e é para um objetivo específico, como pedir que visitantes contribuam com R$ 20,00 para comprar refeições para uma família por um dia, ou R$ 50,00 para mandar uma criança para escola por uma semana, etc.

Promova o seu site

Quando você tiver estabelecido o site da sua organização, não esqueça de divulgá-lo agressivamente. Inclua o endereço do seu site (URL) em todos os materiais de marketing, coloque o seu site nos principais mecanismos de busca, otimize o seu site para ser encontrado pelos mecanismos de busca e peça para ‘linkar’ nos sites complementares.

Melhores práticas de captação de recursos na web

  1. Construa a sua lista – tenha formulários de registro no seu site e encoraje os visitantes a registrarem-se na sua newsletter
  2. Use a rede como um complemento das suas outras atividade – tente incluir o seu site como uma tática complementar para as suas outras atividades de angariação de fundos
  3. Tenha um botão “Doe Agora!” – aceite doações com cartão de crédito diretamente no seu site
  4. Promova o seu site – espalhe a ideia. Sem visitantes no seu site, você não receberá nenhuma doação pela web
Por Joe Garecht.
Traduzido por Débora Carvalho.
Fonte: http://nossacausa.com/captacao-de-recursos-na-internet/
Thomazin Assessoria

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