• +51 993.762.958
  • contato@thomazinassessoria.com.br

Como as ONGs podem arrecadar mais doações no final do ano

Como as ONGs podem arrecadar mais doações no final do ano

No Brasil, o crowdfunding está se tornando cada vez mais popular sendo utilizado por diversos setores como empreendedorismo, gastronomia, cultura e terceiro setor. No ano de 2015, o recorde de arrecadação latino-americano, que ultrapassou R$1 milhão, foi conquistado por uma organização sem fins lucrativos.

As últimas semanas do ano representam uma oportunidade singular para organizações sem fins lucrativos. A fim de aproveitar a oportunidade, as organizações sem fins lucrativos precisam entender quais os fatores impulsionam o aumento das doações no último trimestre.

Durante as festas , as pessoas se tornam mais solidárias com as necessidades das outras pessoas e estão mais dispostas a incluir doações de caridade em suas despesas de final de ano. Algumas estão também olhando em frente para o imposto que deverá declarar no ano seguinte, e sabem que a fim de colher algum benefício fiscal para o ano corrente, eles devem doar até o final do ano.

Se você está buscando doações individuais, contribuições de empresas ou de ambos, a sua campanha de arrecadação de fundos de final de ano enfrenta alguns desafios comuns, incluindo:

  • Competição por doações: Há centenas, milhares de organizações sem fins lucrativos em busca de doações no Brasil e no Mundo. Muitas se restringem apenas à sua comunidade, ao seu bairro, mas outras outras expandem a sua abrangência criando campanhas de arrecadação online para captar doações de todo o Brasil e também do exterior.
  • Competição pela atenção: Os doadores têm muito em suas mentes no final do ano, incluindo o planejamento de férias, compras, planejamento tributário, entretenimento e muito mais. Em novembro e dezembro, pode ser difícil de agarrar a atenção dos doadores.
  • Evoluindo comunicação: organizações sem fins lucrativos têm mais canais de comunicação do que nunca, e isso é bom e ruim. Enquanto mais maneiras de se comunicar com os doadores pode significar mais oportunidades para ganhar seus corações e doações, sabendo quais canais são os melhores para falar com seus doadores é fundamental – e nem sempre é óbvio.
  • A necessidade de uma maior eficiência: Organizações sem fins lucrativos sempre tiveram de fazer mais com menos, e é ainda mais crítico para otimizar a eficiência no final do ano. Converter uma pessoa em doador se torna mais difícil nesta época do ano.

Uma comunicação eficaz, relevante e cativante é a solução para esses desafios. Todos os canais de comunicação devem incorporar visuais atraentes, mensagens claras, uma chamada à ação e múltiplas maneiras para as pessoas a doar. Em seu e-book “Year-end Guia Fundraising Survival”, o Network for Good diz entidades sem fins lucrativos devem:

  • Definir metas específicas, mensuráveis, realistas, exequíveis e oportunas.
  • Iniciativas segmentadas de acordo com dados demográficos do público-alvo.
  • Habilidade no apelo forte, específico, simples e pessoal, que mostre ao doadores o que exatamente a sua doação vai ajudar e como.
  • Ação em tempo hábil.
  • Site compatível para celular.
  • Apelo à emoção, em vez de intelecto.
  • Fornecer várias maneiras de doar, especialmente online.

Sua ONG está preparada para arrecadar doações neste final de ano? A Thomazin Assessoria é especialista em Terceiro Setor. Precisa de ajuda? Clique aqui para nos enviar uma mensagem e o mais rápido possível entraremos em contato.

Para não perder nenhuma notícia assine nossa newsletter e nos acompanhe nas redes sociais.

Fonte:adaptado de https://www.ongsnobrasil.com.br/marketing/ongs-arrecadar-doacoes-final-do-ano/

Texto original em http://www.business2community.com/non-profit-marketing/leverage-digital-channels-maximize-year-end-fundraising-success-01384200#LRj13OqJlE5xttMo.99

Thomazin Assessoria

You must be logged in to post a comment